domingo, 5 de junho de 2011

Stephrn Hawking

 

Stephen Hawking: ‘Não há céu. É um conto de fadas’




Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking,um dos mais consagrados cientistas da atualidade, expressou mais um de seus pensamentos enfáticos sobre religião e existência humana. Ele disse que a crença de que o céu ou uma vida após a morte nos aguarda é um conto de fadas para as pessoas que têm medo da morte.

- Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham Não há céu nem vida após a morte para computadores discriminados; É um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro, acrescentou.

Stephen Hawking, que na década de sessenta teve diagnosticada uma doença degenerativa, comentou que tem vivido com a perspetiva de uma morte prematura nos últimos 49 anos.

- Eu não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa de morrer. Tenho tanta coisa que quero fazer primeiro.

Ele reforçou os pensamentos publicados no livro de 2010, “The Grand Design”, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do universo. O livro provocou uma reação de alguns líderes religiosos.

O ser humano gosta de querer justificar a sua falta de crença ou medo deliberado de não poder controlar a morte que até um dos mais brilhantes cientistas da atualidade contesta a existência de um Deus criador, como muitos dizem: "Se não pode ser calculado e nem quantificado, é porque não existe." Nem tudo a uma explicação cabível ao homem, a própria bíblia nos relata que nos últimos dias o conhecimento aumentaria visto que o ser humano gosta de poder ter uma resposta para tudo, e sendo Deus o criador por si só, não podemos explicar nem entender a sua magnitude.

Stephen Hawking o escritor de livros consagrados na ciência como: "Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros", o qual ele explica de forma clara e aberta, para que qualquer não físico consiga compreender, falha ao querer explicar que a vida termina como um computador, "acabou o processo, terminou o funcionamento".

O que será de pessoas assim quando descobrirem que "a morte é apenas o começo", devemos estar preparados para o acontece depois. Você esta ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário