domingo, 5 de junho de 2011

Uma vergonha

Pastores Gays se casam no rio



#feature-wrapper,#carousel_control,#featured_posts {display:none;padding:0;margin:0;} .post { margin:0 0 15px; padding: 15px 15px; background:#fff url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjtI1BtTbDanyIeu5kN87fOqazFcoWVHcjd-H-edmEV1Xe8SFVv1E6U904dWSTsA3zinwDTytrMilnjWzQRUP3VQFXjxQFqHdBwUTiieKfWmbHyf91bQEzV6KRz39Sub0Wzd2SWyHusPOk/s1600/box-bg.gif) repeat-x top left !important; border:2px solid #eaeaea; } .post-body { padding-bottom:10px; margin:0; line-height:1.6em; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_xdIuG6rPXIob2g53GN3JXcFEUq_koji8jPyP3Nyz-GamJkzUBMNVKpj_4eHDSC6fPNX7x-yv2BvFJXfXVqxk_JFf_tfVfF1fOQmxkY0nGg5ClxjhkY665jDfK60iXCQ-omLl0kklxZnq/s1600/dot.gif) repeat-x bottom; } .post h3 { width:543px; margin: 0px 0px; padding: 7px 0px 15px 0px; font-size: 22px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_xdIuG6rPXIob2g53GN3JXcFEUq_koji8jPyP3Nyz-GamJkzUBMNVKpj_4eHDSC6fPNX7x-yv2BvFJXfXVqxk_JFf_tfVfF1fOQmxkY0nGg5ClxjhkY665jDfK60iXCQ-omLl0kklxZnq/s1600/dot.gif) repeat-x bottom; }

RIO - Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de ontem, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país.
Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra - os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito (fórum: o que você achou da iniciativa dos pastores?) .
- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família - disse o pastor Marcos. (Vídeo mostra a cerimônia e o beijo final)
os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT - sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.
Evangelicos gayPara o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:
- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.
Uma data especial e histórica
Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra: -É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias. Marco para a igreja
Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:
- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário