quinta-feira, 9 de junho de 2011

POR QUE JESUS VIRÁ?


A
lguma vez você olhou o mundo ao seu redor - os desastres, as incertezas, o cerco opressivo de uma enfermidade, a violência, a crueldade e ambição humanas, os desencantos, os traumas e perplexidades, a traição de alguém em que você julgou poder confiar, a angustia de um diagnostico desfavorável, a depressão, impotência humana diante dos absurdos da vida, o envelhecimento e a própria experiência da morte – e se perguntou se a vida é apenas isso? Você alguma vez já se perguntou – em meio ao caos da existência, olhando a vida através de vidraças partidas e sonhos desfeitos, ou mesmo em momentos de felicidade, mas consciente de que as circunstâncias mudam e realmente nada é permanente neste planeta – se não existe um lugar onde a vida é sem fim, onde felicidade é duradoura, onde o amor, a justiça, a paz e os relacionamentos perduram para sempre,  sem separações ou despedidas? Quem se sentiria infeliz por não ser um rei, exceto um rei deposto? Todos os nossos anseios não realizados provam a nobreza de nossa origem, somos filhos de DEUS, criado á sua imagem, para a vida e a felicidade. Deploravelmente, a entrada do mal em nosso mundo desorganizou a família humana. Deixamos então de ver, pensar, agir e sentir direito. Alienados de DEUS nos tornamos alienados uns dos outros e de nos próprios.
Você poderia imaginar um peixe reclamando do mar ou por estar molhado? Se os peixes fizessem isso, este fato fortemente sugeriria que eles nem sempre foram criaturas aquáticas. Se nos somos apenas produtos de um universo material, como explicar que não estamos nunca completamente felizes aqui? Boa pergunta? Realmente, algo dentro de nós grita por uma paz que nunca experimentamos plenamente. Sentimos saudades de um lugar em que nunca estivemos. Mesmo os nossos melhores momentos parecem ás vezes envoltos em uma aura de nostalgia e tristeza, talvez por sabermos que a juventude, a saúde, os relacionamentos e o próprio sucesso brilham com esplendor de fogos de artifício. Eventualmente, um a um, eles nos abandonam, desfazendo-se como bolhas de sabão. Desejamos um relacionamento que não sabemos identificar muito bem, clamamos por uma conexão, temos um desejo profundo de pertencer. Enfim, sentimos que precisamos de bens que não estejam relacionados com a morte e o tempo. Estas são marcas de nossa origem.
Ao morrer na cruz, JESUS ganhou a decisiva batalha na controvérsia com as forças que nos oprimem e destroem. O calvário garantiu que o mal não tem a ultima palavra. A noite humana não durará para sempre. JESUS virá para realizar nossas aspirações mais nobres e nossos desejos mais legítimos. ELE estabelecerá o reino perfeito que prometeu, onde cada pessoa pode, por sua graça, ser admitida.
Quando JESUS levantou do tumulo, em sua ressurreição gloriosa. Nesse sentido, o futuro foi vivido no passado, em JESUS CRISTO. Tal luz projetada através do horizonte humano continua a brilhar, antecipando o seu retorno. Ela se torna mais brilhante á medida que a historia se move, a passos largos e rápidos, na direção do seu grande clímax. Ninguém e nenhuma força poderão impedir o retorno de CRISTO mais do que seria possível impedir o surgimento do sol amanhã..
“ SE  EU ACREDITO QUE JESUS VAI VOLTAR, ESSA ESPERANÇA TEM QUE AFETAR TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA: SONHOS, PLANOS, ATITUDES E COMPORTAMENTOS “

Nenhum comentário:

Postar um comentário