quinta-feira, 9 de junho de 2011

Após perseguição, missionária é morta a tiro no México


Nancy Davis e seu marido foram perseguidos; ela foi atingida por bala na cabeça
A missionária americana Nancy Davis morreu na quarta-feira em McAllen, no Texas, após levar um tiro na cabeça em uma ponte em Ciudad Reynosa, no estado mexicano de Tamaulipas, na fronteira com o território americano. Nancy, de 59 anos, estava num carro, com seu marido, numa estrada próxima à cidade de San Fernando, quando uma caminhonete com homens armados começou a persegui-los, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia do condado de Pharr, no Texas.
"Os homens armados tentavam detê-los, e as vítimas aceleraram para tentar escapar", diz o comunicado. "Em um determinado momento, os homens dispararam em sua direção e uma bala atingiu a cabeça de Nancy Shuman Davis." O marido da missionária, Sam Davis, cruzou a ponte que passa sobre o Rio Grande e liga os dois países para levar a mulher ao hospital da localidade de McAllen. Não foi possível salvá-la: os médicos anunciaram sua morte cerca de uma hora e meia depois.
Biografia - Nascida em Ohio, a missionária tinha uma casa em Weslaco, no Texas, onde fundou com o marido uma associação missionária. Desde a década de 1970, Nancy passava a maior parte do seu tempo no México. O casal se dedicava a erguer igrejas sobretudo em áreas ao sul de Monterrey, e tinham uma segunda residência em Linares, no estado de Nuevo León, segundo explicou um amigo ao diário San Antonio Express.
O Departamento de Segurança Pública, Imigração e Fronteira do Texas, o FBI e o Escritório de Proteção de Fronteiras dos EUA estão colaborando com a polícia local e as autoridades mexicanas para resolver o caso. A Secretaria de Governo do México emitiu um breve comunicado lamentando o ataque. "O governo lamenta a morte da cidadã americana Nancy Davis, que atravessou do México aos Estados Unidos depois de ter sido ferida", dizia a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário