domingo, 5 de junho de 2011

Mensagens subliminares

  Você sabe o que é Mensagem Subliminar ?

A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual.

Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e a aceitamos como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa. Trecho retirado do site: Musica Sacra


Um exemplo bem simples disso é a Coca-Cola, em muitos filmes, sempre aparece alguém tomando uma Coca, ou aparece um Banner da mesma, então quase sempre nos dá vontade de tomar Coca.

No Brasil foi proibido propaganda de cigarros na TV, mas nas novelas toda hora tem alguém fumando, e para quem é viciado isto é um convite a fumar.
As propagandas de cervejas sempre mostram, como os homens estão alegres em beber e rodeados por mulheres bonitas, o nosso subconciente aceita está mensagem como verdade.

Estes três exemplos que citei faz parte das mensagens subliminares de Merchandising, veja um exemplo de uma empresa de lubrificante intimo, querendo passar a mensagem de como o produto é eficaz, parece um simples imagem, mas veja onde a mulher está sentada.

Mas também tem as mensagens subliminares que nos transmitem mensagens ocultas, relacionadas ao Sexo livre, Drogas, Satanismo, e na maioria das vezes Pornografia, que infelizmente está atingindo nossas crianças através de Desenhos.

Veja alguns exemplos:



Estarei nesta semana montando um arquivo sobre Satanismo para Crianças, Entre os que irei citar como o mais conhecido a Disney.
Vou mostrar através de vídeos e fotos, e falarei a historia do Dono da Disney.
Mais uma vez, vamos pedir a Deus discernimento, e aos pais prestem mais atenção no que seus filhos gastam o tempo na TV e na Internet.
Fiquem na paz!
Fernando Clein

Nenhum comentário:

Postar um comentário