sábado, 24 de novembro de 2012

Contando a Deus as nossas necessidades


     
Muitas vezes questionamos nossa vida como as coisas vão e muitas vezes nada estar bem e como cristãos fica a pergunta por quê? Disso ou daquilo será que Deus não esta ouvindo minha oração? Será que não esta me vendo?
Muitas vezes não alcançamos o que precisamos por simples motivo de não saber pedir, Tiago 4.3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Ou muitas vezes não acreditamos não temos fé e convicção no que pedimos, Tiago 1.6 e 7 Peça-a, porém com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar; impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançara do Senhor alguma coisa;   

Lendo a Bíblia Sagrada descubro e aprendo em sete historias pessoas que se abrirão para o Senhor acerca de suas necessidades e alcançarão o refrigero para sua alma e grande vitoria para suas vidas.
1°O leproso pediu purificação: um homem vivendo uma vida vazia de amor e paz só tinha em seu ser a dor das marcas deixadas pela doença que te consumia e sem esperança de um novo amanha uma nova vida marcas do abandono deixado pela lepra que se espalhava pelo seu corpo uma vida de exclusão enfrentada por ele mas até que um dia ele enxerga uma luz uma chama que incendeia o mesmo de esperança ele ver Jesus descendo do monte após o sermão da montanha e uma grande multidão o seguia mas ele se aproxima do Senhor e o adora e expunha sua necessidade e pede: Senhor se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, o tocou-o dizendo: quero sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.    Mateus 8. 1 ao 4.
2°Davi pediu perdão: ora em II Samuel capitulo 11 nos trás a historia a onde O Rei Davi estava a passear no terraço da casa real ao entardece e viu uma mulher mui formosa à vista, e ao questionar a cerca de quem era a mesma? O responderam: não é esta Batseba, filha de Eliã, mulher de Urias, o Heteu?  E mesmo Davi sabendo que ela era casada ele manda mensageiros a ela para trazê-la para si e Davi a toma para si como mulher e adultera com ela e assim ingravidando-a.
E Davi encobre seu erro com outro ainda pior manda uma carta a Joabe para colocar Urias a frente da maior força de peleja e se retirarem de detrás dele para que seja ferido e morra, Davi adultera e ainda manda Urias para morte.
Mas vemos em todo Salmos 51 o arrependimento de Davi a confissão do seu pecado como os vers. 1 e 2 e 3 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.
Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
3 ° Pedro pediu Salvação:  Após a multiplicação dos pães Jesus manda os discípulos entrarem me um barco e passar adiante a outra margem e tendo o despedido foi ao monte orar, e tendo eles navegado cerca de 5klm e meio já era tarde veio ventos fortes contra eles e se fadigavam a remar o mestre estando em terra veio ter com eles andando sobre as águas  e os discípulos vendo-o gritavam com grade espanto temendo ser um fantasma pertubaram-se;  mas logo o Senhor falou com eles: Tem bom animo sou, eu, não temeis.
E Pedro respondeu-lhe: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Pedro desce do barco e começa a caminhar sobre as águas enquanto ele olha somente para Jesus ele seguia mas der repente ele passa enxergar os ventos fortes contrários a sua vida e começa a perde o alvo que é Cristo e começa a afundar  nas águas; clamou, dizendo: Senhor, salva-me. Mateus 14.30
4° O ladrão na cruz pediu que Jesus se lembrasse dele: Quando levaram Jesus para o gol gota para ser crucificado e ali zombarem e escarnecerem  dele e Jesus exclamou: Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem...E o povo olhando e também os príncipes zombavam dele dizendo: Aos outros salvou, salva-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E diziam tu és o Rei dos judeus salve-se a si mesmo.
E crucificando-o entre dois malfeitores e um deles blasfemava dele, dizendo: Se tu es o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nos.
Respondendo, porem, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu ainda nem temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nos na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este mal nenhum fez.
O ladrão reconheceu-se como pecador e viu Cristo como inocente e que recebia o mal sem merecer ele disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lucas 23.42
5° O publicano pediu misericórdia: Essa historia é bem atual vemos essa sena se repetir todos os dias pessoas soberbas e exaltada que se acham santas e melhores que as demais e separam os irmãos em classes fazem como.  O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros: nem este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. Aqui vemos uma oração fazia de amor e arrependimento mas cheia de soberba. Isaias 2.11 ao 12 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.
Porque o Dia do Senhor dos exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido;
Mas a bíblia diz: o publicano, porem, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Lucas 18.13
A bíblia nos diz que este desceu justificado para sua casa, não aquele: porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
6° A mulher Cananeia pediu ajuda para sua filha: Cananeus está designação é usada tanto no sentindo restrito como no lato. Trata-se ou da tribo que habitava determinada porção da terra ao ocidente do Jordão antes da conquista ou do povo que habitava, de maneira geral, todo o pais de Canaã.Quando à sua significação restrita: a região baixa da parte ocidental compreendia: as planícies  que ficam entre a praia do Mediterrâneo e a base dos montes de Benjamim, de Judá e de Efraim, a planície de Filístia do sul e de Sarom, entre Jafa e o Carmelo, a grande planície de Esdrelom, junto à baía de Aça, a planície da Fenícia, que abrangia Tiro, Sidom, e todas as outras cidades daquela nação, e finalmente, o vale do Jordão, que estendia desde o mar de Genesaré até o sul do mar morto, cerca de 190 km de comprimento por 13 a 22 km de largura.
A tribo de cananeus habitava a costa desde Sidom ate Gaza, e dali ate a extremidade sul do mar Morto. O texto nos diz assim: E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
Uma mulher  Cananeia que sairá daquelas cercanias ela começa a clamar “ Senhor , filho de Davi tem misericórdia de mim” e diz : minha filha esta miseravelmente endemoninhada.
Essa mulher gritava e clamava e Jesus vai andando e não para e os discípulos rogava-lhe que despedisse ela mas o mestre continua andando, estava quebrando o orgulho dela e ela clamava..clamava..mas ela se achega próximo do mestre se prosta e o adora e diz: Senhor, socorre-me.
7° O cego pediu para ver: Jesus na ida para Jerusalém passando por Jerico e ali havia um homem cego, sem nome, pobre, sem família sozinho, e Jesus passando ele começa a clamar Jesus filho de Davi tem misericórdia e o reprendia para ele se calar mas ele continua ate que o mestre para e manda o chamar e o chamaram o cego dizendo tem bom ânimo, levanta-te, que ele te chama. Ele lança de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.
O mestre pergunta o que queres que eu te faça?  E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus disse: vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Lucas 10.52
O interessante que Jesus o cura e diz vai..mas ele não vai ele segue a Jesus pois o importante após de comunicar e ter as necessidades supridas não podes nos alongar de Jesus mas o seguir como gratidão e testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário