sábado, 18 de maio de 2013

O fim dos tempos 1

Houve uma batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e os seus anjos. Mas estes últimos não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. (Apo. 12- 7,8)

Quando Deus criou os anjos, uma parte deles era perfeitamente boa. Entretanto outra parte incomodou ao Criador. Um deles invejou o poder de Deus e quis imitá-lo, mas Deus é único, como Ele não há e nem haverá nada e nem ninguém e por isso, a parte boa dos anjos reagiram envergonhada, e porque lutavam em nome do criador venceram a batalha.

Então Deus criou a terra e tudo que nela há. Criou o homem e a mulher de uma só matéria de modo que os dois formassem um só corpo. Mas parte dessa carne foi corrompida pelo mau e contaminou a outra parte. Então uma grande batalha, tão grande quanto aquela que houve no céu entre os anjos de Deus, se iniciou dentro do próprio homem. Assim como os anjos que possuíam a essência do bem se envergonharam daqueles que possuíam a essência do mal, assim o homem se envergonha de sua parte corrompida pela essência do mal. E assim trás dentro de si as duas essências guiando-o em sentidos opostos. Essa batalha pertence a Deus e a vitoria também, isso já nos foi revelado por que Ele é justo e só quer a parte que lhe pertence. Aquele que tem seus nomes escritos no livro da vida. É difícil para o ser humano entender uma coisa, entender que tempo é coisa da matéria, pra Deus não existe tempo. Pra ele saber quais serão os vencedores é como se você estivesse curioso pra ver o fim de um romance e lesse a ultima pagina. Por isso o nome dos “escolhidos” já está no livro da vida. Cada um tem sua missão nesta vida se alcançarmos a perfeição, ganharemos um mundo melhor. Quem já jogou videogame sabe como é. É como passar de fase, ou seja, passar para uma fase melhor. Existem loucos que dizem que não querem nem o céu nem o paraíso por que deve ser chato. Mas eu vejo esse mundo da seguinte forma. O homem amaria verdadeiramente a sua mulher e ela também o amaria e ambos só teriam um ao outro. Não haveria traição. Você teria o carro que quisesse e se o seu vizinho tivesse um melhor você não o invejaria, simplesmente por que você tinha o que queria e você não queria o do seu vizinho porque se assim o fosse você teria um idêntico ao dele. Gostou? E todas as coisas serão assim. Mas somente aquele que se descontaminar da essência do mal, herdará seu lugar no novo reino. 
Vamos criar uma analogia para vocês terem uma idéia do que está acontecendo na terra. Veja Deus como o extremo bem e o dragão como o extremo mal. Ou seja, dois extremos de uma mesma grandeza escalar. E nós somos o ponto zero desta escala. Aquele que for atraído pelo eixo positivo ou extremo bem viverá sob o reino divino e aquele que for atraído pelo lado negativo ou extremo mal viverá sob o reino satânico.
Suponhamos que vivemos em um grande laboratório e que somos submetidos a experiências e dependendo de nossa reação vamos nos afastando do ponto zero em direção a um dos extremos da escala. Suponhamos também que os dois extremos tenham o mesmo poder sobre nós, vamos colocar como dois imãs com mesmo poder de atração e que eles possam usar os mais próximos deles para atrair os que ainda não sentiram a atração. Veja bem em que posição você está e onde quer chegar. E saiba que chegar ao seu lugar num mundo perfeito vai depender somente de você mesmo. Mesmo que você morrer por causa da sua escolha, Ele ressuscitará você e lhe dará a chave de sua nova morada no novo reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário