terça-feira, 8 de novembro de 2011

Assunto: Prostituição


 Pecado e a divisão existente na lista de obras da carne encontrada no capítulo 5 do livro de Gálatas, versículos de 19 a 21. Vale lembrar dois pontos importantes sobre esta lista:
A lista não foi escrita com objetivo de relatar todos os tipos de pecados existentes, pois o propósito de Paulo era o de mostrar que a lei não consegue vencer a carne e que somente o Espírito Santo pode realizar este intento. Concluímos então que outras obras da carne não foram mencionadas (leia no versículo 21: “..., e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro...”).
Os pecados contidos na lista podem estar incluídos em um ou mais dos tipos de pecado. Ex: glutonaria - concupiscência da carne.
Existem pessoas que confundem as obras da carne (inerentes à natureza pecadora) com demônios, se assim fosse, o homem não seria culpado de nada. Ex: Demônio glutão ou da glutonaria, demônio da ira, etc...
INTRODUÇÃO:
Passaremos a estudar neste momento o assunto prostituição, para isso primeiramente vamos dar a sua definição.
PROSTITUIÇÃO:
I)Significado da palavra: Segundo o dicionário escolar da língua portuguesa do Ministério da Educação (Bueno, Francisco da Silveira, 11ª ed.) pág. 915, prostituição é desmoralização, rebaixar-se, desonrar-se.
O termo grego usado é porneia que originalmente dá a entender o tráfico comercial do sexo.
II)Definição:
Partindo da definição da palavra no original e na língua portuguesa, bem como a sua aplicação na Bíblia e no dia a dia, podemos dizer que a prostituição é o ato de vender, entregar ou trocar o seu próprio corpo colocando-se então em situação de desmoralização. Aquele que se prostitui nem sempre o faz para receber dinheiro.
III)A prostituição a luz da Bíblia:
A prostituição é uma obra da carne que envolve a área sexual e pode, em um sentido mais amplo, abranger outros tipos de pecado nesta área.
Existem vários tipos de pecados que levam a pessoa a uma situação desmoralizadora tais como o adultério e a fornicação.
A Bíblia alerta contra este tipo de pecado e mostra a sua gravidade.
Fugi da prostituição. I Co 6.18(a).
Em I Co 6.18 existe uma advertência a respeito da prostituição. O apóstolo Paulo nos ensina que aquele que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.A gravidade esta em dois pontos:
1º) I Co 6.19 diz que o corpo do crente é templo do Espírito Santo, ou seja, Deus habita em nosso corpo desde quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Onde Deus habita não pode haver imundície; isto significa que devemos ser santos (Hb 12.14;I Pe1.15 e16).
Quando Jesus chegou ao templo em Jerusalém, expulsou todos os vendedores que negociavam ali (Mt 21.12 e 13). Se Deus importou-se com um templo de pedras, quanto mais se importará com o nosso corpo.
2º) Não pertencemos a nós mesmos e sim a Deus. Fomos comprados, e aquele que nos comprou, tornou-se Senhor da nossa vida.
O preço foi caríssimo: O precioso sangue de Jesus.
Todo nosso ser pertence a Deus (I Co6.20),portanto não podemos desmoralizar aquilo que pertence ao Senhor, se é que verdadeiramente nos entregamos a ele.
Os que se prostituem não herdarão o céu!
A Palavra de Deus deixa bem claro que os que se prostituem ficarão de fora do reino de Deus.Confira em: Hb13.4,Ap 22.15 e Ef 5.3 .
IV)Conclusão:
A prostituição é uma obra da carne; quem a comete peca contra o próprio corpo e assim está pecando contra o santuário de Deus e conseqüentemente, não herdará o céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário