segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atos dos Apostolos 2.1

Ao cumprir-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

Quando a Igreja de atos dos apostolos estavam reunidos com cerca de quase 120 crentes receberam a promessa de Joel cap.2.28 começaram a gozar do poder do espirito santo, mas a gloria era tão grade que eles ja não encher gavão o mundo dentro de Israel, os dicipulos ainda tinha que alcançar a Judéia. (isso nos da a ideia de movimento é preciso caminhar) mas a igreja primitiva estava parada.
Deveriam ir a Samaria. ( essa cidade representa lugares aonde não queremos ir e aquilo que não queremos fazer  mas são parte do plano do roteiro de Deus) Os dicipulos não queriam ir a samaria, havia barreiras social, cultural, religiosa a ser rompida, depois restavam os confins da terra.
Mas a igreja não se mexia feio a perseguição e sua consequência.
1 espalhou os crentes e resultou na propagação do evangelho
2 despertou os corações dos verdadeiros crentes
3 fortaleceu os crentes no seu testemunho

 A inda a muito o que fazer a igreja vive Joel 2.28 e esta parada não enxerga mas o mundo vira novamente a perseguição mas que você seja um verdadeiro Cristão; faça como Paulo usou seus infortunios para estimular os que estao presos em virtude de má saude e linitações, a serem engenhosos para usar  circunstâncias limitadoras com vantagem, Paulo está preste a passar a tocha ao jovem Timoteo.
2Timóteo 4.5-8 Tu, porem, se sobrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre o teu ministerio.
Quanto a mim, estou sendo ja oferecido por libação, eo tempo da minha partida é chegado.
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a FÉ.
Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas tambem a todos quantos amam sua vinda.

Paulo agora sabia que seu ministerio estava chegando ao fim, a tocha agora está nas nossas mãos. É tempo de marchar os confins da terra e o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário